Como escolher o meu gerador?

Constantes interrupções de energia não são um bom sinal para o seu negócio. Eletrodomésticos queimados por conta das quedas de energia causam transtornos em sua casa. Na contramão para manter seu negócio funcionando e evitar maiores prejuízos para o seu bolso, o investimento na compra de um grupo gerador parece ser a melhor solução. Mas como saber qual equipamento ideal para o seu estabelecimento?
Marivaldo Sampaio, proprietário da Casa dos Geradores, explica que adquirir um grupo gerador não é uma exclusividade apenas de grandes estabelecimentos, e que qualquer pessoa que não queira mais sofrer com os incômodos gerados pela falta de energia pode adquirir um equipamento. “Existem locais onde há constantes quedas de energia, onde afetam inclusive residências. Dependendo da situação financeira de cada um, pode ser adquirido o equipamento para atender cada necessidade, seja na questão de negócio ou para manter o conforto familiar evitando a interrupção de energia”, ressalta.
Marivaldo explica ainda quais os fatores crucias que devem ser levados em consideração antes da aquisição de grupo gerador, destacando que o acompanhamento de um profissional com conhecimento técnico na área é necessário para levantamento de carga correto indicando a potência do gerador que atenderá a sua necessidade.
“Para você adquirir um gerador, o primeiro passo é fazer o levantamento de carga do local que deve receber o gerador. Se for residencial, o que você tem na residência de eletrodomésticos, como geladeiras, televisores, ar condicionado e quantidade de lâmpadas. Na área do comércio, a parte de refrigeração, frios, iluminação. Na área industrial, dependendo da indústria, são todos maquinários, pois uma produção depende que todos os equipamentos funcionem ao mesmo tempo. Então, no caso seria a planta toda”, pontua.
No caso de pessoas que não tem condições de comprar um gerador para toda a carga necessária no seu estabelecimento, Marivaldo revela que existe uma solução. “O cliente pode priorizar as cargas. É verificado as cargas que serão prioridade e será colocado um quadro de distribuição para aquela carga. Então, é só compra um gerador direcionado com uma potência que atenda a priorização feita pelo cliente. Isso também é  uma opção para os clientes que precisam diminuir  custo”, explica.
Produtos nacionais – É importante solicitar do técnico da empresa o levantamento de mercado para saber sobre o produto que pretende adquirir, de preferência os nacionais. Caso o cliente adquira um equipamento com motor nacional e precise de uma peça de reposição terá mais facilidade de encontrar no Brasil. Já quando o gerador é internacional, em caso de reposição de peças, será necessário importar, o que implica outros fatores como o tempo da entrega, procura de uma empresa que oferte o serviço de importação e variação cambial.
Nossos produtos- A Casa dos Geradores está em atividade há 11 anos, e nesse período procurou aprimorar os seus serviços para atender todas as necessidades dos clientes na área de grupo geradores.  Atualmente, a empresa oferece serviços de manutenção preventiva e corretiva, automação e instalação de geradores e agora também trabalhamos com a venda desse produto, todos da marca Himoinsa.
O nome Himoinsa representa geração de energia segura e confiável, pois é uma empresa que oferece produtos de primeira linha. A multinacional tem mais de 30 anos de experiência e opera em mais de 150 países nos cinco continentes, e a sua maior vantagem é ter uma sede aqui no Brasil, o que facilita a reposição de peças do seu equipamento.
Quer saber mais sobre nossos grupos geradores? Então clique aqui e conheça os produtos que temos para você! Ou entre em contato com o 92 3658-4224.